Código de Ética e de Conduta Empresarial

O comportamento ético nos negócios é um requisito da empresa. É extremamente importante para manter a confiança entre partes interessadas do processo de certificação (trabalhadores, parceiros de negócios, clientes e organismo de certificação) e para os consumidores. Para garantir o comportamento ético nos negócios, os seguintes critérios devem ser conhecidos:

  • A empresa não está envolvida em qualquer ato de corrupção, extorsão ou peculato, nem em qualquer forma de suborno, inclusive, entre outros, prometer, oferecer, dar ou aceitar qualquer incentivo monetário ou de outra forma.
  • A empresa mantem informação correta sobre as suas atividades, estrutura e desempenho, e revela isso de acordo com as normas e práticas de referência aplicáveis da indústria.
  • A empresa não participa de falsificação de informações, nem de qualquer ato de deturpação na cadeia de abastecimento.
  • Além disso, a empresa recolhe, usa e processa as informações pessoais (inclusive de trabalhadores, parceiros de negócios, clientes e consumidores na sua esfera de influência) respeitando a política de proteção de dados pessoais.
  • A empresa estabelece um mecanismo de denúncia anônimo e não discriminatório, garantindo fácil acesso e medidas eficazes para proteger denunciantes e garantir que quaisquer informações recebidas sobre corrupção ou não conformidade são acompanhadas e tomadas as necessárias ações.
  • A adesão às diretrizes relevantes da OCDE deve ser garantida.
  • A empresa fornece formação sobre regulamentos de integridade e informam sobre sanções por não conformidades.

A Gerência